Movimento baré em prol da saúde mental

|

Já imaginou se você tivesse um surto psicótico e vivesse em uma cidade onde a maioria das instituições públicas, destinadas a lhe ajudar, encontra-se mal-estruturada e sucateada? Ou que, na tentativa de garantir o acompanhamento de seu familiar com sofrimento psíquico, necessitasse entrar numa fila, nas primeiras horas da madrugada, para tentar agendar uma consulta a ser realizada após noventa dias? Ou ainda, se fosse uma pessoa abandonada há mais de 20 anos em um hospital psiquiátrico, privada do direito de se manifestar sobre qualquer encaminhamento em relação a seu futuro? Essa é a realidade vivenciada por 12% da população manauara e, de forma ainda mais cruel, pelos 40 pacientes residentes no Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro - CPER.
A Saúde Mental é uma questão social que envolve a TODOS enquanto cidadãos, pois, está presente e influencia diretamente todas as áreas da vida - trabalho, educação, vida em família e em sociedade. Cientes da situação atual da Saúde Mental no Estado do Amazonas e da importância de uma reorientação na implementação da Reforma Psiquiátrica, as ONGs Instituto Silvério de Almeida Tundis - ISAT e a Associação Amazonense em Saúde Mental Leseira Baré se uniram para dar origem ao Movimento Baré em prol da Saúde Mental.
Pedimos sua presença, no dia 18.4.2011, em uma audiência pública na Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, para, juntos, devolvermos a voz aos pacientes do CPER e a todos os outros portadores de sofrimento psíquico que foram silenciados e negligenciados pelo poder público e pela sociedade. Compareça!
Onde: Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas - Av. Mário Ypiranga Monteiro (Antiga Recife), Ed. Dep. José de Jesus Lins de Albuquerque, n° 3.950 - Parque Dez.
Dia 18 de abril de 2011                                   Horário:9:00hs

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Associação Amazonense em Saúde Mental Leseira Baré | Template Blue by TNB